You are here

Benguela - Trinta mil adolescentes e jovens com idade compreendida entre os 10 e 24 anos de idade das províncias de Benguela, Cunene, Huíla e Luanda estão a ser apoiadas pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) em Angola em matéria sobre prevenção e testagem do VIH Sida.

De acordo com a representante do UNFPA em Angola, Florbela Fernandes, que falava hoje, terça-feira, à Angop, no termo da visita de dois dias a cidade de Benguela, o projecto vai abranger sete mil e 500 adolescentes e jovens de Benguela e testar 2.500 jovens da mesma faixa etária.

A responsável explicou que, o projecto envolve os sectores da Juventude e Desportos, Educação, Família e Promoção da Mulher, Centros de Ajuda para a Juventude e a Ong ADPP (Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo).

Segundo a responsável, a visita serviu para junto das instituições mostrar o que se está a fazer na província, cuja ideia é diminuir o índice de gravidez precoce nas adolescentes dos 10 aos 17 anos de idade, dando como prioridade a formação e a escolarização.

O projecto que conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é financiado pelo Fundo Global, e iniciou em Novembro de 2016 e termina em Julho de 2018.

Fonte: Portal Angop