You are here

Novas entregas

Capa

Aceleração e transformação para alcançar os mais desfavorecidos

Relatório anual

O UNFPA Angola tem o prazer de partilhar convosco o seu Relatório Anual de 2022 - Aceleração e Transformação para alcançar os mais desfavorecidos.

O relatório destaca o compromisso do UNFPA Angola em acelerar o progresso e continuar a avançar, independentemente dos desafios. Este compromisso permitiu ao UNFPA Angola continuar a produzir resultados que salvaram e mudaram vidas. Os principais destaques incluem resultados sobre a Expansão dos Serviços de Saúde Sexual e Reprodutiva; Investir nos Adolescentes e Jovens; Cumprir os Direitos à Saúde Menstrual; Acelerar a Igualdade de Género, e; Preparar o Censo da População e Habitação de 2024.

Revisão Completa

Relatório UNFPA Situação da População Mundial 2023

8 Bilhões de Vidas, Infinitas Possibilidades: Em defesa de Direitos e Escolhas

Relatório sobre o estado da população mundial

8 Bilhões de Vidas – Infinitas Possibilidades

Em defesa de Direitos e Escolhas

Imaginar um mundo onde todos - todos os 8 mil milhões de pessoas - têm um futuro repleto de promessas e potencialidades. Abrir os olhos para a realidade actual, em que 4 mil milhões de mulheres e raparigas - metade da humanidade - são vítimas de discriminação apenas com base no seu género.

Revisão Completa

Relatório Impacto II Fase Inicitaiva Saúde Menstrual Angola

GESTÃO MENSTRUAL EM ANGOLA - EFICIÊNCIA NO FORNECIMENTO DE PRODUTOS MENSTRUAIS DE QUALIDADE E WORKSHOPS EDUCACIONAIS EM BENGUELA, CUANZA SUL, MOXICO E LUNDA SUL

Relatórios Técnicos e Documento

As adolescentes em Angola frequentemente enfrentam barreiras duplas quando se trata de gerir a sua saúde menstrual com dignidade e conforto: falta de conhecimento básico sobre o ciclo menstrual e a sua relação com o planeamento familiar, bem como falta de materiais adequados para usar durante os seus períodos. Juntamente com normas sociais nocivas, como estigma social e tabus relacionados à menstruação, essas barreiras contribuem para a diminuição do sentido de autoestima das meninas e um aumento de oportunidades perdidas.

Na II Fase da iniciativa de Saúde Menstrual em Angola foram alcançadas 2,000 raparigas e 2,000 rapazes com idades compreendidas e entre os 11 e os 19 anos de idade, com informação sobre Saúde Sexual Reprodutiva e Menstrual e produtos menstruais (Calcinhas de Menstruação e Reloginhos de Ciclo Menstrual) que permitem às meninas gerir a sua menstruação com maior confiança e aos rapazes um maior conhecimento desta importante fase que tem lugar na passagem para adolescência, dando-lhes a possibilidade de tomar decisões informadas sobre o seu corpo.

Revisão Completa

Relatório anual do SYP 2021

Relatório anual do SYP 2021

Relatório anual

O Programa de Salvaguarda de Jovens (SYP – sigla em inglês) é o principal programa para jovens do UNFPA ESARO (Escritório Regional para a África Austral e Oriental) e está integrado no Programa Regional de VIH e SIDA, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos do Reino dos Países Baixos.

Revisão Completa

Publicação SWOP 2022 Vendo o invisível O caso para ação na crise negligenciada da gravidez indesejada    

Relatório Estado da População: Vendo o invisível

Relatório sobre o estado da população mundial

Publicação SWOP 2022 Vendo o invisível
O caso para ação na crise negligenciada da gravidez indesejada    

Revisão Completa

O Relatório Anual 2020 do UNFPA Angola, Actividades e Resultados.

UNFPA Angola Relatório Anual 2020

Publicações

O Relatório Anual 2020 do UNFPA Angola, Actividades e Resultados, destaca as realizações programáticas da agência no apoio ao Governo e parceiros para alcançar as mulheres, meninas e jovens mais vulneráveis no país durante o ano em que COVID-19 impactou todos os países globalmente. O Relatório está disponível em inglês e português.

Revisão Completa

Relatório de Impacto Fase 1 Programa Ser Menina Em Angola

Relatório de Impacto Fase 1 Programa Ser Menina Em Angola

Publicações

O Governo de Angola e o  UNFPA Angola implementaram  o Projeto Piloto de Gestão de Saúde Menstrual em parceria com BeGirl Inc. em 4 das 18 Províncias do país (Luanda, Lunda Sul, Huambo e Huíla) para abordar e identificar barreiras relacionadas à menstruação e cujo impacto reforça as desigualdades de gênero.

Revisão Completa

Relatório Situação da População Mundial de 2021, intitulado Meu corpo me Pertence

Meu Corpo Me Pertence SWOP 2021

Relatório sobre o estado da população mundial

 

Quase metade de todas as mulheres têm sua autonomia corporal negada, de acordo com dados de 57 países, o relatório principal do UNFPA anunciou hoje. O relatório Situação da População Mundial de 2021, intitulado Meu corpo me pertence, marca a primeira vez que um relatório das Nações Unidas enfoca o poder e a agência dos indivíduos para fazer escolhas sobre seus corpos sem medo, violência ou coerção.

Temos o direito inerente de escolher o que fazemos com nosso corpo, para garantir sua proteção e cuidado, para buscar sua expressão. A qualidade de nossas vidas depende disso. Na verdade, nossas próprias vidas dependem disso.

O direito à autonomia de nossos corpos significa que temos o poder e a agência para fazer escolhas, sem medo da violência ou de que outra pessoa decida por nós. Significa ser capaz de decidir se, quando ou com quem fazer sexo. Significa tomar suas próprias decisões sobre quando ou se deseja engravidar. Significa liberdade para ir ao médico sempre que precisar.

Revisão Completa

"Minha voz, nosso futuro comum" Dia Internacional da Rapariga 2020

Publicações

Em 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução adotando o 11 de Outubro como o Dia Internacional da Rapariga, reconhecendo os direitos das raparigas e os desafios únicos que raparigas em todo o mundo enfrentam para realizá-los.O progresso das meninas adolescentes não acompanhou as realidades que enfrentam hoje, e o COVID-19 reforçou muitas dessas lacunas. Este ano, sob o tema "Minha voz, nosso futuro igual", vamos aproveitar a oportunidade para nos inspirar no que as adolescentes veem como a mudança que desejam, as soluções - grandes e pequenas - que estão liderando e exigindo em todo o mundo.

Revisão Completa

@UNFPA

Relatório sobre o Estado da População Mundial 2020

Relatório sobre o estado da população mundial

Contra a Minha Vontade: Desafiando as Práticas que Prejudicam Mulheres e Meninas e Impedem a Igualdade.

Revisão Completa

Páginas